top of page
Buscar

Suicide Club

  • Foto do escritor: Isa
    Isa
  • 10 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de mai. de 2018

Volume único, pela editora NewPop com 168 paginas em papel offset. Com titulo original de Jisatsu Circle, o mangá é baseado no filme O Pacto lançado em 2002 no Japão. Apesar de ser um pouco diferente do filme o mangá vem conquistando corações e hoje falaremos dele.



Suicide Club já se inicia nos contemplando com alguns mistérios. O mangá começa com a cena de 54 garotas vestidas com seus uniformes escolares em uma estação. As garotas agem de forma estranha e logo vão para a beirada da plataforma e dão as mãos em  fila, com o aproximar do trem, elas contam até três e saltam na frente do mesmo.

Logo após, corta para uma cena ao qual um repórter anuncia o suicídio coletivo realizado pelas garotas. E em pouco tempo o repórter que fala sobre o suicídio cometido, diz que há uma sobrevivente, Saya. E assim (com a primeira cena chocante em minha opinião) é mostrado a garota em meio aos corpos de suas amigas. Assim começa a historia de Suicide Clube, no mangá acompanhamos Saya, antes e depois do Clube do Suicídio, e as historias que envolvem o clube.



Apesar que com o desenrolar da historia acabamos percebendo uma narrativa intensa mas muitas vezes previsível, o mangá consegue nos chocar e surpreender com suas cenas. Usamaru Furuya consegue ter uma boa abordagem sobre o tema suicídio pois sua personagem, passa por fazes ruins, mostra estar sofrendo e precisar de ajuda, mas muita vezes é ignorada por pessoas que ela confia.

Apesar de ser a critica principal o autor consegue ir muito alem do tema suicídio mostrando a exposição na internet, conflitos internos e também a relação sexual entre professores e alunos.

Este mangá é a minha recomendação pra pessoas que tem estomago para cenas gore e que querem uma leitura rápida e fácil.

 
 
 

Comments


    bottom of page