Leitura do Mês - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Isa
- 1 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Quando Harry Potter acorda na Rua dos Alfeneiros no nº4 e vai tomar seu café, recebe duas noticias, a primeira, não parece lhe importar tanto (um prisioneiro extremamente perigoso chamado Black fugiu da prisão e está armado), já a segunda lhe preocupa mais; Tia Guida (a irmã de Tio Válter) vai ir passar uma semana na casa dos Dursley e ia chegar as 10 horas daquele mesmo dia.
Harry odiava a Tia Guida e a mesma também o odiava, mas as coisas vão piorando durante o jantar quando Guida começa a ofender os pais de Harry. O garoto tenta se controlar ao máximo mas sem querer acaba inchando Guida até a Tia começar a voar pela sala. Desesperado Harry foge, pois a pratica de magia por menores fora da escola é proibida e acarreta na expulsão do garoto e a quebra de sua varinha.

Após sua fuga as coisas vão ficando cada vez mais estranhas, desde um ônibus de três andares que tem camas no lugar dos bancos até descobrir que o prisioneiro que ele viu na televisão pela manhã era um bruxo e fiel seguidor de Voldermort que fugiu de Azkban.
Porém coisas boas ainda lhe ocorrem, como a primeira visita a Hogsmeade, um ótimo e surpreendente professor de defesa contra a arte das trevas e ainda um mapa que lhe mostra todo o castelo de Hogwarts, suas passagens secretas e também cada pessoa que anda pela escola.
Este livro vai nos mostrar muito sobre o passado dos Potter e sobre sua historia. Mas o que eu mais gosto neste é como o mundo bruxo se expande, vamos ver e entender muito mais sobre esse universo gigante e magnifico que J.K. criou.
Comments