top of page
Buscar

Leitura do Mês - Harry Potter e a Câmara Secreta de J. K. Rowling

  • Foto do escritor: Isa
    Isa
  • 10 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Harry Potter e a Câmara Secreta, vai acompanhar a vida pessoal de Harry, agora em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Como em praticamente toda a saga, o livro se inicia com Harry na casa de seus tios, os Dursley.

Desta vez Tio Valter vai ser promovido, e decide por este motivo dar um jantar ao seu chefe e sua esposa. Este não quer que dê nada errado, mas com Potter na casa as chances são grandes, por isso, obriga o garoto a ficar no quarto, no segundo andar, fingindo que não existe.

As coisas saem do controle quando Dobby, um elfo domestico (de outra família de bruxos) aparece para visitar o famoso Harry Potter. Escondido. O elfo tenta alertar a Harry para não ir para escola desta vez, e diz que algo muito ruim estava de tocaia esperando o menino. O garoto por sua vez, diz que não podia permanecer na casa dos tios, afinal eles eram insuportáveis, e assim Dobby entra em colapso e faz um estardalhaço na intenção de os tios darem um castigo a Harry e o prederem em casa. O objetivo é alcançado com sucesso. Harry estava agora preso em seu quarto de castigo, e não voltaria mais a escola. Não havia como fugir. Quando ele estava perdendo as esperanças, seu amigo Rony Weasley aparece em seu carro voador magico e leva o garoto dali.



Potter acaba de passar as ferias na casa de seu melhor amigo e também consegue ir a escola. Mas como foi dito por Dobby, algo esta a espreita em Hogwarts. Apesar de tudo parecer normal o garoto escuta vozes nas paredes e pessoas ao seu redor são atacadas e colocadas em uma especie de transe. A escola entra em panico e as suspeitas crescem em relação a Hargrid, Draco Malfoy e até ao próprio Harry, que sente o dever de fazer algo e começa a seguir pistas que lhe aparecem ao decorrer do livro.

Particularmente, este é o meu volume favorito. A narrativa é envolvente e nos trás personagens e historias novas a cada momento. Alem disso a autora tem uma ótima escrita, oque torna a leitura mais prazerosa, J.K. nos encanta e nos leva para dentro da obra. A excitação é enorme e aumenta a cada segundo, e quando nos damos conta, infelizmente já terminamos o livro.

 
 
 

Comments


    bottom of page