top of page
Buscar

Creepshow

  • Foto do escritor: Isa
    Isa
  • 21 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de mai. de 2018

Volume único pela Dark Side Books Creepshow trás 64 páginas de horror, e uma belíssima capa dura, a HQ é Baseada em um filme de mesmo nome produzido por George A. Romero e com roteiro de Stephen King.

Creepshow trás cinco pequenos contos de horror, também escritos por Stephen King, mas ilustrados por Bernie Wrightson.



O primeiro conto é Father’s Day (Dia dos Pais), ele mostra um dia (sendo mais especifica, o dia dos pais) de uma família avarenta e com um passado sombrio. Particularmente esse conto foi o meu favorito e eu com toda certeza não esperava por um desfecho tão bom, quanto o que foi escrito.

O segundo conto é The Lonesome Death of Jordy Varril (A Solitária Morte de Jordy Verril) e narra a historia de um caipira que vê um meteorito cair perto de sua propriedade. Curioso Jordy vai até onde o meteorito está e após toca-lo coisas muito estranhas acontecem ao seu corpo. Apesar de ter achado a historia rasa e previsível, se lermos com atenção, o final se torna emocionante.

O terceiro conto é The Crate (A Caixa), e fala sobre uma caixa encontrada em Universidade pelo Zelador. É possível ler que ela vem de uma expedição no Ártico de 1834 e após ser aberta, mostra possuir um conteúdo extremamente perigoso e inesperado por todos. The Crate também entra em minha lista como um dos melhores contos de Creepshow por sua narrativa caprichada e sanguinolenta.

O quarto conto é Something to Tide You Over (Indo com a Maré) e apresenta a historia de um homem que se vinga cruelmente de sua esposa e do amante da mesma. Após puni-los, coisas bizarras começam a acontecer. Mais um conto que foi direto para minha lista de favoritos, confesso que durante a leitura acreditava que o protagonista não teria culhões para completar o seu objetivo, mas oque mais me surpreendeu foi o desfecho.

O quinto e ultimo conto é They’re Creeping Up on You (Vingança barata) e conta a historia de um velho fastidioso que tem fobia a baratas. Mas que acaba por ter uma infestação das mesmas em seu apartamento. Admito que não achei o conto tão interessante e um pouco arrastado, mas ainda sim o seu desfecho consegue manter o padrão e nos impressionar.



Creepshow foi a minha primeira HQ de terror e também a minha primeira HQ com traço datado. Não me decepcionei em relação a qualidade ou a historia, muito pelo contrario, a Dark Side mandou super bem neste volume e manteve as artes de titulo originais, o que nos trás uma proximidade a mais com a historia em quadrinho, sem contar a linda capa dura com a arte de Jack Kamen. Outra coisa que achei interessante na HQ é ela ser narrada por uma criatura bizarra e extremamente sarcástica chamada Creep, que em minha opinião, conta e muito para dar um tom mais macabro aos contos. Com leitura rápida e fácil, fica a minha recomendação de uma ótima HQ para quem gosta dos gêneros Horror e Terror.

 
 
 

Commenti


    bottom of page